Fluminense acerta zagueiro ex-Barcelona para fazer dupla com Thiago Silva
Zagueiro foi visto em treino após meses afastado
A princípio, o Fluminense somente anunciou a contratação de Thiago Silva para o segundo semestre de 2024, mas os torcedores podem se animar com uma nova parceria em Xerém. Após se recuperar de artroscopia no joelho, Marlon voltou a treinar normalmente com os demais companheiros de equipe. Apesar de estar em fim de contrato, o ex-zagueiro do Barcelona pode ter seu vínculo em Xerém estendido.
Sem atuar desde o dia 3 de março, quando o Fluminense foi derrotado para o Botafogo por 4 a 2, no Maracanã, Marlon foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Após conseguir liberação do departamento médico, o zagueiro foi visto em atividade neste domingo (19), no CT Carlos Castilho. Contudo, mesmo com a empolgação, ainda não há previsão para que o defensor volte aos gramados.
Visto como experiente por parte da comissão técnica de Fernando Diniz, Marlon não conseguiu deslanchar com a camisa do Fluminense na temporada, mas pode dar a volta por cima. Caso o departamento de futebol queira formar uma nova dupla de zaga com Thiago Silva, vai precisar renovar o empréstimo do zagueiro de 28 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem vínculo com o tricolor até 30 de junho de 2024.
Torcida do Fluminense é contra renovação
Apesar de contar com diversas façanhas em suas trajetória, Marlon não é visto como necessário por parte da torcida do Fluminense. De modo geral, o zagueiro não pôde estar entre os relacionados em jogos importantes por figurar no departamento médico. Como resultado das ausências, os tricolores acreditam que manter o defensor pode trazer prejuízos financeiros.
– “Marlon nunca foi unanimidade, além de ser lento . Por mim pode devolver, chegou agora da Europa e parece que não aprendeu nada além de ser fraco fisicamente” – disparou um torcedores em meio aos rumores de uma possível renovação.