Urgente: Nino confirma retorno e está de volta ao Fluminense
Zagueiro marcou presença no treino do tricolor
Nesta quarta-feira (5), o elenco do Fluminense retornou aos treinos no CT Carlos Castilho após folga de três dias. Para além das atividades organizadas por Fernando Diniz, os jogadores foram surpreendidos com a presença ilustre de Nino. Com o fim da temporada europeia, o ex-capitão do Tricolor das Laranjeiras está aproveitando as férias no Rio de Janeiro e decidiu reencontrar seu amigos.
Depois de ser negociado com o Zenit, da Rússia, Nino deixou saudade não somente nos torcedores do Fluminense, como também em todos os profissionais do clube. Sem perder tempo ao desembarcar no Brasil, o zagueiro registrou alguns momentos com os ex-companheiros do Time de Guerreiros. Confira as imagens divulgadas pelo clube abaixo:
Cinco anos de Fluminense e muita história com essas cores, Capitão! ❤️💚
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 6, 2024
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/zEDqL3B6vm
Em sua estadia vestindo a camisa do Fluminense, Nino se despediu da equipe com status de ídolo após realizar 244 partidas, nas quais foi recompensado com 13 gols e sete assistências. Dinamizando ainda mais sua destreza, o zagueiro faturou os títulos da Libertadores da América (2023) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).
Apesar de seu reencontro com Germán Cano e companhia, Nino possui contrato com o Zenit válido até junho de 2028. Sendo assim, sua visita ao Brasil não tem ligação alguma com negociações ou insatisfações no novo plantel.
Nino e a chegada triunfal ao Zenit
Por ter sido avaliado como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, o Zenit não perdeu tempo ao avançar nas conversas com o Fluminense. Após cinco meses vestindo a camisa do clube europeu, Nino mostrou com facilidade suas credenciais em campo. Como resultado de sua postura, o capitão faturou os títulos do Campeonato Russo e Taça da Rússia.