Fernando Diniz cai em lágrimas em despedida no Fluminense
Treinador está sendo sondado por três clubes da Série A
Na tarde desta quarta-feira (26), Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva para se despedir do Fluminense oficialmente. Em sua passagem marcada por títulos internacionais, o treinador não conteve às lágrimas ao afirmar que desejava ter feito mais pelo clube. No entanto, apesar de sua demissão, ele agradeceu por todo o acolhimento dentro e fora dos bastidores tricolores.
Visivelmente emocionado ao falar pela primeira vez sobre sua rescisão contratual, Diniz analisou todo o trabalho envolvendo as últimas temporadas. Como resultado de seus esforços, a nação tricolor viu de perto as conquistas da Libertadores e Recopa Sul-Americana, que eram inéditas até então. No entanto, o treinador pretendia ter alcançado mais triunfos.
“Essa entrevista é um pouco difícil pra mim, como nunca aconteceu na carreira. Estou muito mexido com a minha saída do Fluminense. Por tudo o que vivemos. Quero me despedir da torcida. Foi um casamento quase que perfeito. Conseguimos títulos e isso ninguém vai tirar. Foi muito bonito e muito importante”, pontuou o treinador.
Orquestrando o Tricolor das Laranjeiras, o técnico acumulou 188 partidas, correspondendo a 91 vitórias, 56 derrotas e 41 empates. Além dos títulos da continentais, Fernando Diniz faturou a taça do Campeonato Carioca de 2023.
Diniz vai assinar com outro clube?
Após ter sua demissão assinada pelo presidente Mário Bittencourt, Fernando Diniz foi procurado por outros clubes. De modo geral, Corinthians, Vasco da Gama e Athletico-PR cotaram a contratação do comandante para o restante da temporada. No entanto, o professor fez questão de deixa subentendido a necessidade de descansar próximo de sua família.
“Eu não pretendo trabalhar imediatamente. Não sei se vou trabalhar esse ano. É um sentimento grande de gratidão e de tristeza. Não queria queria que terminasse assim. Não queria sair assim, mas entendo perfeitamente”, pontuou o treinador.