Fernando Diniz tem chance de melhorar retrospecto constrangedor contra o Vasco
O Fluminense segue se preparando para a partida com o Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, que acontece no próximo domingo (12), no Maracanã, às 18h. No duelo com o rival estadual, o técnico Fernando Diniz terá a chance de melhorar seus números quando o assunto é clássico.
As poucas vitórias em clássicos incomodam os torcedores e diante do Vasco, Diniz terá a chance começar a mudar isso. Em sua segunda passagem comandando o Time de Guerreiros, Diniz vem enfrentando dificuldades quando enfrenta os rivais do Rio de Janeiro.
Juntando as suas duas passagens pelo Fluminense, Fernando Diniz comandou o Tricolor em 15 clássicos, e, em apenas três oportunidades saiu com a vitória, nos outros foram quatro empates e oito derrotas, tendo um aproveitamento de 42,2%. No único clássico realizado em 2023, diante do Botafogo, o Flu perdeu por 1 a 0.
Falando apenas dos confrontos com o Vasco, os números são ainda piores. O treinador já dirigiu o Fluminense contra a equipe de São Januário em três jogos e saiu derrotado em todas elas, todas em 2019, durante sua primeira passagem. O Vasco derrotou o Tricolor duas vezes pelo Campeonato Carioca, ambas por 1 a 0, e uma por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Passagem de Diniz pelo Vasco
No domingo, Fernando Diniz irá reencontrar o Vasco da Gama, clube em que viveu um período conturbado no ano de 2021, na disputa pela Série B. Contratado para ajudar na busca pelo acesso, o treinador desistiu apenas 12 jogos depois.
Sem conseguir o retorno para o futebol brasileiro, que foi confirmado antes da última rodada da competição, Fernando Diniz foi demitido pelo Vasco. Outro que também deixou o clube na época foi o diretor Alexandre Pássaro. Os dois foram despedidos depois que a equipe foi derrotada por 3 a 0 para o Vitória, em São Januário, que acabou com as chances de acesso.
O clássico do próximo domingo já ganhou diversos motivos para se tornar um grande jogo entre as equipes. Além de as equipes também brigam na parte de cima da tabela do Campeonato Carioca, também tem o embate entre as diretorias nos bastidores, números ruins de Diniz em clássicos e o reencontro do treinador com o ex-clube.