Seleção esquece Diniz e recebe “sim” de treinador multicampeão
Desde a saída do técnico Tite do comando da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo comandante. Apesar de ser um dos possíveis nomes, Fernando Diniz não deve ser o escolhido para o cargo.
Segundo as informações divulgadas pelo portal ESPN, a CBF já teria ouvido o “Ssim” do novo técnico da seleção. De acordo com o site é o atual comandante do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, um dos treinadores mais vitoriosos na história do futebol mundial.
Ainda de acordo com a publicação da ESPN, a CBF e o treinador não vão confirmar o acerto no momento, já que Ancelotti tem contrato vigente com o Real Madrid até junho do próximo ano. Também não há nada assinado, somente a palavra.
O portal também diz que os detalhes do contrato, que começaria em julho de 2023 e teria a duração de três anos, se encerrando em agosto de 2025, depois da disputa da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá, ainda são debatidos.
CBF nega suposto acerto com Carlo Ancelotti
Depois que o portal da ESPN informou o acerto verbal entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o Carlo Ancelotti, para que o italiano seja o novo comandante da Seleção Brasileira, a entidade emitiu um comunicado negando a informação.
Veja a nota da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”