Confirmado: Flamengo informa saída de Éverton Cebolinha
Vivo em três competições na temporada, o Flamengo ganhou um motivo e tanto para se preocupar. Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, Éverton Cebolinha precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Após a realizações de exames médicos, ficou comprovado que o atacante somente retornará aos gramados em 2025.
Segundo apurações do ge, Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e precisará passar por intervenção cirúrgica para reparar o dano. Os médicos do clube estabeleceram um período de recuperação entre quatro a seis meses. Dessa forma, é esperado que o atacante vista a camisa do Flamengo somente no Campeonato Carioca da temporada seguinte.
“A do Everton (Cebolinha) é uma lesão atípica, uma suspeita de uma ruptura de tendão, é algo que não dá para prever. Temos lesões complexas. Fatalidades”, Tannure, médico do Flamengo, em conversa breve com jornalistas presentes na zona mista do Maracanã.
Para se ter uma noção da perda para o Flamengo, Everton Cebolinha se colocou como um dos artilheiros rubro-negros sob o comandando de Tite. Na atual temporada, o camisa 11 disputou 30 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. Nesse ínterim, marcou cinco gols e assinou cinco assistências.
Ausência de Cebolinha repercute no Flamengo
Com contrato válido até junho de 2026, Cebolinha voltou a conquistar a confiança dos torcedores do Flamengo somente com a chegada da nova comissão técnica. No entanto, as notícias de sua baixa para a sequência da temporada geraram grande comoção nas redes sociais. Por outro lado, os flamenguistas passaram a cobrar ainda mais a contratação de novas peças.
“Cebolinha fora da temporada. Viña com lesão ligamentar e tratamento com cirurgia em agosto. Time aos peidos quando o ano começa a ser decidido. Tem que contratar pra ontem. Um ponta esquerdo, um lateral esquerdo e um lateral direito pra saída do Wesley. A janela fecha 02/09”, disparou um dos torcedores no X, antigo Twitter.