Troca de jogadores! Fluminense manda atacante ao Uruguai e recebe volante
Nesta quarta-feira (14), pegando a todos de surpresa, o Defensor Sporting, do Uruguai, oficializou a contratação por empréstimo de Luan Brito para a sequência da temporada. Sem espaço no elenco comandado por Mano Menezes, o atacante de 21 anos serviu como uma espécie de “moeda de troca” temporária após o Fluminense adquirir em definindo o volante Facundo Bernal do plantel uruguaio.
Cria de Xerém, Luan não mais possui idade para figurar nas categorias de base do Fluminense, fator crucial para a sua negociação. Embora tenha recebido o apoio da torcida para ser utilizado ao lado de Germán Cano e companhia, o garoto jamais chegou a estrear pelo plantel profissional. Para se ter uma noção, o atacante em questão estava emprestado ao Porto, de Portugal, na temporada passada.
Presente no Tricolor das Laranjeiras desde o ano de 2019, Luan Brito acumulou números expressivos ao lado dos Moleques de Xerém. De modo geral, o jogador se despede do Fluminense com 82 partidas disputadas, 38 gols, uma assistência e os títulos do Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2019).
Já em Portugal, o brasileiro figurou no Time B do Porto, mas não despertou o interesse ao ponto dos dirigentes europeus adquirirem seu passe de forma definitiva. Em sua breve passagem pelo clube, Luan entrou em campo 13 vezes, sendo recompensado com duas bolas alçadas ao fundo das redes.
Fluminense de olho no reforço
Embora tenha oficializado a contratação de Facundo Bernal para reforçar o elenco das Laranjeiras, o volante ainda não conseguiu se firmar nos treinos orquestrados por Mano Menezes. A nível de comparação, todos os recém contratados do Fluminense ganharam sequência, com exceção do meia. Em sua estadia no tricolor, o uruguaio conta apenas com um jogo na conta, por onde atuou por 90 minutos na derrota para o Vasco por 2 a 0, pela 23ª rodada da Série A.