Zagueiro da base do Fluminense vai parar no futebol asiático
A janela de transferência internacional está a todo vapor e a exemplo disso está o acerto de Ygor Nogueira com o Sabah FK, do Azerbaijão. O cria do Fluminense decidiu se aventurar no continente asiático após duas temporadas razoáveis com as vestes do Chaves, de Portugal. Contudo, o acerto de contas foi potencializado com o rebaixamento do clube português para a segunda divisão nacional.
Revelado com as vestes do Fluminense, Ygor conta ainda com passagens por KAA Gent (Bélgica), Figueirense, CRB, Gil Vicente (Portugal), Juventude, Mazatlán (México), Santa Clara (Portugal) e Chaves. Aos 29 anos, o zagueiro detém as conquistas do Campeonato Catarinense (2018), Primeira Liga (2016) e Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015).
Outro defensor do Fluminense que foi negociado recentemente foi Kayky Almeida. Em resumo, o cria de Xerém foi vendido ao Watford, da Inglaterra, mesmo clube em que o atacante João Pedro começou a deslanchar na Europa. De acordo com o especialista em mercado da bola, Fabrizio Romano, a saída do garoto do Fluminense custará aos ingleses 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.
Fluminense de olho no mercado
Para o restante da temporada, o Fluminense oficializou a chegada de peças impotentes nos mais diversos setores do campo. De modo geral, desembarcaram em Xerém: Thiago Silva (zagueiro), Nonato (volante), Ignácio (zagueiro), Facundo Bernal (meia) e Kevin Serna (atacante). Porém, a expectativa é de que um novo centroavante seja oficializado nos próximos dias.