Fluminense aceita condições e empresta atacante para rival carioca
Com o objetivo de conseguir minutagem para seu cria, o Fluminense aceitou emprestar o atacante Samuca ao São Cristóvão. Segundo o perfil Xerém Stuff, a negociação foi sacramentada nesta quinta-feira (29), com o garoto assinando contrato válido até o final da atual temporada. A expectativa é de que a joia tricolor configure o plantel Sub-20.
Depois de deslanchar na categoria Sub-17 do Fluminense, Samuca perdeu gradativamente sua potência física dentro das quatro linhas. Como forma de recuperar seu entrosamento, o departamento de futebol de Xerém cedeu o garoto ao Ceará, por onde não conseguiu se firmar. No entanto, é esperado que a situação seja revertida no São Cristóvão.
Presente no CT Carlos Castilho desde o ano de 2019, Samuca contabiliza números expressivos com as vestes branco, verde e grená. De modo geral, o atacante entrou em campo 36 vezes, utilizando sua destreza para marcar 15 gols entre as categorias Sub-17 e Sub-15.
Fluminense cede joia ao Palmeiras
A gestão de Mário Bittencourt tem causado certo desconforto diante das últimas movimentações na janela de transferência. Embora tenha trazido jogadores de peso para o elenco principal, o mandatário também deu aval para reforçar o rival com um atleta promissor. Na última quarta-feira (27), o Fluminense emprestou o meia Agner para o Palmeiras, por uma temporada.
O garoto de 19 anos é visto como uma das grandes promessas de Xerém, mas pode não mais retornar ao Fluminense por descuido. De modo geral, o Time de Guerreiros estabeleceu opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Com 115 partidas defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o meia detém 32 gols, uma assistência e os títulos do Campeonato Carioca (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).