Marcelo pega todo mundo de surpresa com aposentadoria no Fluminense
Ídolo incontestável do Fluminense, Marcelo retornou ao clube de formação ainda no início da temporada de 2023, e não demorou para recolocar seu nome na história do time, de maneira extremamente especial. Desde que retornou ao time, conquistou um título do Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. No total, dois títulos inéditos do time.
Em entrevista exclusiva para a TNT Sports, Marcelo ressaltou os planos para o seu futuro, respondendo um questionamento frequente sobre a aposentadoria. No entanto, para um profissional que conquistou trajetória dos “sonhos” no futebol mundial, é difícil pensar na possibilidade de deixar os gramados. Ele entende que ainda pode acrescentar muito ao esporte.
“É difícil chegar e falar assim “vou me aposentar” e o que me move é saber que eu posso fazer isso, ver que um Moleque de Xerém tá me olhando e quer aprender. O Felipe Melo tá aí com 40 anos, o Thiago Silva… O Felipe Andrade pergunta as coisas, o John Kennedy… “Será que é assim ou assado?” ajudar os moleques a crescerem”, declarou Marcelo, surpreendendo os torcedores.
Marcelo tem futuro importante no Fluminense
O atleta que caminha em importante momento ao lado do Fluminense, deseja que seu filho complete passos parecidos com a camisa da equipe carioca. Atualmente se desdobrando em Xerém, o atleta é uma das grandes expectativas para o futuro do Tricolor. É o mesmo caso de Lorenzo, filho de Cano, e Henrico, filho de PH Ganso. O trio continuará vivo nos bastidores.
Neste ano, Marcelo segue como peça essencial ao comando de Mano Menezes, especialmente pelos desafios que aguardam o Fluminense. No momento, a equipe segue na luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, além de seguir vivo na disputa pela Copa Libertadores da América. Por ser o atual campeão do torneio continental, sonha com o novo título.