Flamengo dá VEXAME e está a um passo de ser eliminado da Libertadores
Na última quinta-feira (19), o Maracanã recebeu o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Peñarol, do Uruguai. Os donos da casa carregavam grande favoritismo, especialmente por atuarem ao lado da torcida. No entanto, acabaram acompanhando uma decepcionante derrota por 1 a 0, que pode complicar a vida do time carioca em busca da classificação.
No Brasil, o Peñarol, levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com um gol de Javier Cabrera. Além da vantagem do duelo de ida, a equipe terá a oportunidade de aumentar o resultado no Estádio Centenário, em Montevidéu, já pensando nos desafios da próxima semana. Para a torcida do Flamengo, os números devem ser superados e o placar recompensado, mesmo longe de seus domínios.
Levando em consideração o primeiro desempenho, o Flamengo terá que derrotar o adversário por pelo menos um gol de diferença. Assim, poderia levar a decisão para os pênaltis. No caso do Peñarol, a possibilidade pode ser ainda maior pela classificação, com um simples empate em casa. Caso a equipe carioca conquiste a vaga, enfrentará São Paulo ou Botafogo na semifinal.
Flamengo se projeta para o duelo de volta da Libertadores
O Peñarol encerrou sua participação na fase de grupos na segundo lugar no Grupo G, e pretende surpreender o Flamengo novamente, desta vez, ao lado de seus torcedores. Um dia antes, no entanto, o Fluminense levou a melhor no Maracanã, também no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no entanto, em confronto contra o Atlético-MG.
Vencendo por 1 a 0, com gol de Lima, o Fluminense leva importante vantagem para a próxima quarta-feira (25). O Galo terá a oportunidade de definir em casa, mas entende a dificuldade de superar o atual campeão da Copa Libertadores da América. O clube mineiro não chegou ao duelo com o elenco completo, e as ausências de Savaria e Otávio devem permanecer.