Fluminense não ficou parado e contratou o novo Conca
Anunciado como reforço do Fluminense para a temporada de 2024, o atacante colombiano Kevin Serna chegou ao time com importantes expectativas, especialmente com a possibilidade de seguir a referência de outros jogadores do exterior que cravaram seus nomes no time carioca. Entre as peças de destaque, está o argentino Darío Conca, nome frequentemente lembrado pela torcida.
Pensando em ídolos recentes, a torcida Tricolor certamente pensaria no argentino Germán Cano e o colombiano Jhon Arias, nomes ainda essenciais ao trabalho do Fluminense. Em entrevista recente, Kevin Serna se posicionou sobre a expectativa de atuar com a camisa do Tricolor, apontando o desejo pela conquista de títulos. A temporada não é a melhor para o time, no entanto, o futuro pode ser promissor.
“Essa é a ideia, em nível pessoal. Como jogador, sempre quero deixar uma marca por onde passo. Espero fazer as coisas bem para aí estar (na galeria de ídolos), sempre com muita humildade e respeito pelos jogadores que estou representando”, disse ele. O anúncio aconteceu ainda em julho, quando o Fluminense aceitou desembolsar 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões).
Fluminense pode buscar virada de chave com Serna
Na negociação o Fluminense ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador, com vínculo até o fim de 2027. “Espero deixar minha marca no clube, assim como eles deixaram a deles. E que melhor exemplo que Arias, que também é colombiano?”, concluiu Serna, que já possui um gol e duas assistências com a camisa da equipe carioca. Os desafios serão cada vez maiores.
Na última quarta-feira (25), Serna encontrou resultado extremamente negativo ao lado do Fluminense, em eliminação nas quartas de final para o Atlético-MG. Na Arena MRV, o clube carioca foi dominado pelo adversário, que desconsiderou a vantagem do duelo de ida, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, no Maracanã. Agora, o foco será o Campeonato Brasileiro.