Bomba estoura no Fluminense: Rombo nos cofres é descoberto
No início da temporada 2024, os dirigentes do Fluminense colocaram metas a serem atingidas em todas as competições em disputa. A iniciativa buscava prever um orçamento extra somente com premiações. Porém, a eliminação nas quartas de final da Libertadores da América colocou em xeque todo planejamento do presidente Mário Bittencourt.
A princípio, o Tricolor das Laranjeiras havia previsto a chegada do plantel à semifinal da principal competição sul-americana. Todavia, o Atlético Mineiro interrompeu a continuidade dos trabalhos de Mano Menezes e sua comissão técnica. O Fluminense acabou sendo despachado nas quartas de final por um placar a agregado de 2 a 1.
Outro fator que comprometeu as questões orçamentárias do tricolor foi a eliminação precoce na Copa do Brasil. O Fluminense pretendia chegar às quartas de final, mas foi mandado para casa logo nas oitavas, pelo Juventude. Confira abaixo quais eram as metas pretendidas pelo clube carioca:
- Campeonato Estadual: Disputar a final
- Campeonato Brasileiro: Terminar ao menos na 5ª posição
- Copa do Brasil: Chegar às quartas de final
- Copa Libertadores: Chegar à semifinal
- Recopa Sul-Americana: Ser campeão
Situação atual do Fluminense
Após 26 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, Germán Cano e companhia acumularam apenas 27 pontos, derivados de sete vitórias, seis vitórias e alarmantes 13 derrotas. Como consequência do acúmulo de tropeços, o Fluminense foi relocado para a 18ª posição, à frente apenas de Cuiabá (23 pontos) e Atlético Goianiense (18 pontos).
Para se reerguer na Série A, o tricolor vai precisar começar a vencer, principalmente os clubes que brigam diretamente contra o rebaixamento. Sendo assim, neste domingo (29), Mano Menezes coloca como obrigação derrotar o Atlético-GO pela 28ª rodada. O duelo em questão será disputado no Estádio Antônio Accioly, às 16h (Horário de Brasília).