Eterno capitão do Fluminense acaba de falecer e comove a torcida
Nesta terça-feira (01), o Fluminense perdeu um de seus jogadores mais emblemáticos da história. Trata-se de Denílson, o Rei Zulu, que defendeu o clube entre as décadas de 60 e 70, deixando um legado irretocável para as futuras gerações. O capitão e multicampeão pelo tricolor não teve a causa da morte divulgada, mas recebeu várias homenagens de torcedores e do próprio Flu.
Por intermédio de suas redes sociais, o Fluminense lamentou profundamente o falecimento do ex-jogador de 81 anos. Com as vestes branco, verde e grená, Rei Zulu se firmou como o sétimo atleta a atuar mais vezes pela equipe das Laranjeiras, com um total de 431 jogos.
“Lamentamos profundamente o falecimento de Denilson, o Rei Zulu, que por muitos anos foi capitão do Fluminense. Campeão brasileiro em 1970 e tetracampeão carioca (1964, 1969, 1971 e 1973), Denilson vestiu nossa armadura em 431 oportunidades, foi para a Copa do Mundo de 1966 e se tornou um dos grandes jogadores da história tricolor. Desejamos muita força a todos os familiares e amigos em momento tão difícil”, publicou o tricolor.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Denilson fez história também por outras equipes. Em sua bagagem contam ainda passagens por Rio Negro, do Amazonas, e Vitória. No mais, foi convocado para a Copa do Mundo de 1966, completando nove jogos com as vestes do Brasil, sendo recompensado com um gol.
Torcida do Fluminense na bronca
Embora o momento seja delicado quanto a seus ídolos, os tricolores decidiram cobrar pessoalmente uma mudança de postura do elenco comandado por Mano Menezes. No início desta semana, vários membros das organizas do Fluminense se dirigiram ao CT Carlos Castilho para uma conversa com a comissão técnica e dirigentes do clube.
Segundo apurações do ge, a reunião durou certa de duas horas, com o tema principal sendo a queda de produtividade do Fluminense na temporada. Apesar de reconhecer o declínio de seus trabalhos frente a Thiago Silva e companhia, o comandante tranquilizou os torcedores ao afirmar que o plantel carioca não será rebaixado.