Arias abre o jogo sobre despedida do Fluminense em 2025
Na noite da última quinta-feira (3), o Fluminense superou o Cruzeiro no Maracanã, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Jhon Arias alivia parte da pressão sofrida pelo técnico Mano Menezes, e se coloca novamente como peça importante ao time. Recentemente, o jogador foi especulado para percorrer trajetória no exterior, mas a diretoria conseguiu segurar a transferência.
O futuro do profissional acabou se tornando assunto durante a semana, já que o presidente Mário Bittencourt apontou que o meia-atacante deve deixar o Fluminense ao fim da temporada. Após a partida contra o Cruzeiro, o jogador foi questionado sobre a possibilidade e evitou projetar o próximo destino na carreira, completamente focado em tirar o clube Tricolor da zona de rebaixamento.
“Cara, eu vivo o dia de hoje, estou 100% focado no Fluminense. Eu acho que hoje, além da minha filha, que está dando trabalho em casa (risos), não tem outra coisa que passa pela minha cabeça senão manter o Fluminense na primeira divisão. Então não sei do que você está falando porque em casa é difícil assistir à televisão, assistir qualquer coisa quando tem um filho pequeno, né? Está sendo uma experiência bastante agradável para minha esposa e para mim, e eu acho que toda a minha força está focada em criar bem a minha filha e em que o Fluminense permaneça na primeira divisão”, disse.
Arias terá missão importante no Fluminense
Vale ressaltar que Arias possui acordo válido com o Fluminense até agosto de 2026, mas não esconde o desejo de buscar desafios maiores na Europa. Até o momento, segue como peça importante para o time carioca, que ainda terá uma longa agenda pela frente. Na temporada passada, o jogador foi um dos destaques no título da Copa Libertadores da América, e pretende recuperar favoritismo.
“Hoje foi uma vitória extremamente importante para nós porque dentro de casa, no clube, não estão sendo dias fáceis por causa da situação que a gente está. Mas estamos focados, acreditando. Como a torcida fala, este é um time de guerreiros, e o guerreiro luta até o fim. Então a gente vai buscar até o fim. Não era para estarmos aqui, mas agora que estamos temos que brigar pelo mínimo, pelo que o Fluminense merece, que é ficar nessa divisão. Ainda acho que temos um trabalho grande pela frente, mas hoje era bastante importante vencer”, concluiu.