Fluminense faz time mineiro de chacota e torcida se diverte
Na última quinta-feira (3), Fluminense e Cruzeiro abriram a disputa pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que marcou o reencontro entre o Tricolor e o técnico Fernando Diniz. Desta vez, quem levou a melhor foi a equipe comandada por Mano Menezes, vencendo por 1 a 0, com gol de Jhon Arias. Os três pontos conquistados no Maracanã, surgem em momento importante.
Além da vitória marcar a saída momentânea do Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ainda proporciona a sequência de um grande tabu. Vale ressaltar que o Cruzeiro não vence o clube carioca no estádio Maracanã há 16 anos, algo impressionante. O último triunfo aconteceu na temporada de 2008, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro.
É importante lembrar que o Cruzeiro ainda venceu o Fluminense no Rio de Janeiro, na temporada de 2012. Contudo, a partida se desdobrou no Engenhão. Levando em consideração os últimos 12 encontros, foram dez vitórias do Tricolor e apenas um empate, algo que chama a atenção dos torcedores. Para Fernando Diniz, o último resultado surge em momento negativo.
Fluminense foca em missão no Campeonato Brasileiro
Agora com a camisa do Cruzeiro, Diniz tem enfrentado um grande jejum em início de trabalho, em três jogos sem nenhuma vitória. Na partida, ele foi abraçado por jogadores do Fluminense, ainda carregando grande carinho pelo antigo clube. Neste momento, a equipe carioca vem sendo acompanhada por Mano Menezes, em luta constante para se distanciar da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 30 pontos e se livrou momentaneamente do Z4. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, os torcedores esperavam resultados superiores, e mesmo o triunfo contra o Cruzeiro, não agradou 100%. No primeiro tempo, a torcida chegou a vaiar o técnico Mano Menezes.