De última hora: Martinelli e Nonato brigam feio no Fluminense
O Fluminense segue distante dos gramados durante período de Data Fifa, contudo, já se projeta para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. O clube Tricolor vem de um importante triunfo contra o Cruzeiro, mas a preocupação sobre a proximidade da zona de rebaixamento ainda é evidente. A sequência da temporada será desafiadora, e a permanência na Série A é grande ambição.
Na próxima quinta-feira (17), o Fluminense retorna aos gramados para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por se tratar de um grande clássico, em um momento extremamente importante, o elenco Tricolor vive preparação intensa nos bastidores, especialmente com o intuito de recuperar seus jogadores.
O técnico Mano Menezes entende a necessidade de contar com novidades para escalar o Fluminense para o duelo. Entre as possibilidades do treinador, está Nonato. O volante não entra em campo desde setembro, quando precisou realizar uma cirurgia por conta de uma fratura no nariz. No entanto, já está em reta final de recuperação e pode ser a grande carta na manga para o confronto.
Martinelli acumula momentos significativos pelo Fluminense
Neste momento, contudo, será necessário brigar por uma vaga na equipe titular com Martinelli. De acordo com dados compartilhados pelo Sofascore, Martinelli tem um desempenho superior em relação ao “concorrente”. No entanto, é válido lembrar que Nonato foi acionado em oportunidades menores, ainda em busca da sequência esperada com a camisa do Fluminense.
No total, são 47 partidas de Martinelli, contra apenas nove de Nonato. Levando em consideração o desempenho pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro nome foi acionado em 24 oportunidades, todas como titular. O segundo, no entanto, com apenas sete momentos em campo, iniciando apenas um duelo. Agora, será necessário pensar nas possibilidades e prioridades.