Cavani pode desembarcar no Rio de Janeiro para defender o Fluminense, revela jornalista
Aos 37 anos, Edinson Cavani permanece atuando em alto nível, mas desta vez no futebol sul-americano com a camisa do Boca Juniors. Embora possua contrato com o clube argentino válido até o final de 2026, o centroavante é especulado em planteis brasileiros. Segundo a imprensa internacional, o uruguaio somente não teria espaço no Flamengo e São Paulo, já que possuem atacantes consolidados.
Titular absoluto do Boca Juniors, Cavani detém 30 partidas disputadas na atual temporada, por onde conseguiu estufar as redes adversárias 17 vezes. Temendo a transferência de Kauã Elias para o futebol europeu, o Fluminense poderia investir na contratação do experiente uruguaio. Porém, é válido destacar que mesmo possuindo espaço no futebol brasileiro, Edinson não tem interesse de ser negociado.
Com um repertório fora de curva por todos os clubes em que defendeu, Cavani não projeta se aposentar dos gramados, mas não escondeu sua euforia por deixar marcas no Boca Juniors. Projetando encerrar seu contrato com a equipe argentina aos 40 anos, o atacante evidenciou seu desejo por vencer e faturar títulos ao lado de seus companheiros de equipe.
“Sim. Eu sempre disse que queria voltar a jogar perto de casa. E continuaria enquanto estivesse bem para jogar. E acredito que estou bem. Nos últimos 14 meses vivi coisas incríveis neste clube, e a vontade de ganhar está intacta”,
Carreira de Cavani
A maestria de Edinson foi notada pela primeira vez no Dabubio, equipe na qual fez parte das categorias de base. Pegando voos mais altos, o craque foi negociado com Palermo, Napoli, Paris Saint-Germain, Manchester United e Valencia, até desembarcar no Boca Juniors, em julho de 2023. Confira abaixo as façanhas do centroavante:
- Copa América (2011)
- Campeonato Francês (x6)
- Copa da França (x5)
- Troféu dos Campeões (x4)
- Taça da Liga Francesa (x6)
- Copa Itália (2012)