Atacante da seleção é o novo alvo do Fluminense para a próxima temporada
Enquanto o Campeonato Brasileiro se dirige para seu encerramento, o departamento de futebol do Fluminense inicia a procura por novos reforços visando a temporada 2025. Segundo o Diario El Mercurio, do Equador, o atacante Alex Arce, da LDU, entrou no radar do plantel carioca e de outros clubes que disputam a Série A.
Aos 29 anos, o experiente jogador da Seleção Paraguaia detém nos pés uma destreza e dinâmica de jogo que se encaixam na rotatividade do futebol brasileiro. Cobiçando Arce desde a última janela de transferência, o Fluminense não chegou a viabilizar sua transferência, mas desta vez pretende superar as investidas de Corinthians, Vitória e Flamengo.
Em um primeiro momento, o plantel paulista entrou em conversas para fechar negócio pelo centroavante em agosto deste ano, mas as cifras pedidas pela LDU inviabilizaram o acerto. Por outro lado, o futebol apresentado por Alex Arce também tem despertado o interesse do Istanbul Basakshekir, da Turquia. A nível de conhecimento, Eduardo Álvarez, dirigente da LDU, estaria planejando viajar para sacramentar a transferência do atleta à Europa.
Conheça a história da cobiça do Fluminense
A trajetória do atacante foi iniciada em seu país natal, com as vestes do Cerro Porteño. Antes de deixar suas origens, Alex defendeu as cores do Rubio Nú e Sportivo Ameliano. Ainda procurando um destino que se enquadrasse em sua ambição dentro das quatro linhas, o centroavante assinou com o Independiente Rivadavia, da Argentina, em 2023.
Com um futebol apurado, o jogador de 29 anos acabou sendo oficializado pela LDU na atual temporada, tornando-se o principal jogador do plantel equatoriano. Ao longo de 40 partidas disputadas em 2024, Arce marcou 28 gols e contribuiu com três assistências.
Representando a seleção de seu país, o craque entrou em campo oito vezes, mas não conseguiu auxiliar com participações a gols. Por fim, é válido destacar que o vínculo do atacante cobiçado pelo Fluminense tem vigência com a LDU até dezembro de 2026.