Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense está prestes a contratar o novo Soteldo

Cobiçando a contratação de Soteldo para a temporada 2025, os dirigentes do Fluminense iniciaram conversas para fechar acordo com outro baixinho. De acordo com o jornalista Diego Beckman, do site Diário Online, o tricolor tem interesse no desembarque do venezuelano Eslí García, que pertence ao Paysandu, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com vínculo firmado junto ao Papão somente até o final da atual temporada, o atacante pode desembarcar nas Laranjeiras de forma gratuita. A princípio, o nome de Eslí agrada ao Fluminense por ter velocidade e criação explosiva que beneficia o sistema ofensivo. Em contrapartida, o jogador chegaria para suprir a lacuna deixada por Jhon Arias, que deve ser negociado a partir de janeiro.

Revelado pelo Portuguesa FC, da Venezuela, o ‘novo Soteldo’ deslanchou ainda com as vestes do Deportivo Táchira, Wanderers (Chile) e Universidad Central de Venezuela, até desembarcar no Paysandu no início de 2024. Em solo brasileiro, o atacante de 24 anos disputou 48 jogos, por onde anotou 12 gols e contribuiu com uma assistência.

Soteldo segue na mira do Fluminense

Restando apenas cinco partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense deposita o pé no freio em relação às investidas no mercado da bola. Sobretudo, por receio de ser relocado à segunda divisão nacional, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o fim da temporada para somente procurar novos reforços e não comprometer seu planejamento financeiro.

Nesse ínterim, caso a permanência do Fluminense na Série A seja sacramentada, a oferta oficial deve ser colocada na mesa de Yeferson Soteldo. O atacante pertence ao Santos, mas o alvinegro confirmou que o venezuelano não faz parte do planejamento do clube paulista.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo