Qual a patrocinadora esportiva do Fluminense?
Juntos desde 2020, Fluminense e Umbro possuem contrato para o fornecimento do material esportivo do clube. A marca inglesa chegou ao tricolor para suceder a norte americana Under Armor, que vestiu o Flu de 2017 a 2019.
A parceria que se encaminha para o terceiro ano vem dando certo e agradando a torcida do Fluminense, que constantemente parabeniza a Umbro pelos lançamentos de uniformes bonitos para o clube. No dia 14 de setembro, Fluminense e Umbro apresentaram a todos a nova terceira camisa, que exalta as origens do futebol no mundo e no Rio de Janeiro.
Com cor grená, a nova camisa traz o antigo escudo do clube, mostrando as origens do Fluminense, onde exalta a ligação histórica entre o Tricolor, pioneiro do futebol no Rio de Janeiro, a Inglaterra, responsável pela invenção do esporte mais popular do mundo, e a Umbro, fundada para materiais de futebol.
Com gola em “V” e detalhes brancos e vermelhos, a camisa traz referências a Inglaterra, país que influenciou o Fluminense na época de fundação. Na parte de trás da camisa, abaixo da gola, a bandeira inglesa ganha destaque acima do clássico diamante da Umbro, que está na cor branca.
Para o colaborador do departamento de marketing do clube, Lucas Sodré, a camisa celebra a formação do Brasil como sociedade. “Nesta campanha estamos celebrando o legado de nações que fazem parte da história não apenas dos nossos clubes parceiros, mas também da formação do Brasil enquanto sociedade. Após o sucesso do lançamento do uniforme de 120 anos do Fluminense, estamos muito animados com a recepção desta nova armadura entre os torcedores tricolores”, explicou ao site oficial do Fluminense.
Fluzão especula contratações para a temporada de 2023; saiba mais
Para a temporada 2023, o Fluzão já está especulando possíveis contratações para reforçar o elenco. Apesar de estar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro de 2022, o Fluminense já está de olho no futuro. Veículos de imprensa do Rio de Janeiro começou a soltar nomes especulados.
Com carência em 2022, a lateral esquerda do Fluminense é a posição mais delicada e que necessita de reforço. Os nomes de Reinaldo, do São Paulo, e Jorge, do Palmeiras, são nomes estudados pela diretoria tricolor.