Flu consegue igualar marca depois de dois meses
Depois de quase dois meses, o Flu conseguiu sair de uma partida sem tomar gols. Na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, Fábio não tomou gols e viu a defesa forte parar os atacantes do clube Gaúcho.
A última vez que o Fluminense tinha passado uma partida sem tomar gols havia sido no dia 7 de agosto, na vitória diante do Cuiabá por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período, o tricolor carioca disputou nove partidas, com três vitórias, três empates e três derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 14.
Não conseguir ficar sem tomar gols foi consequências de subsecivos erros dos defensores do Fluminense, individuais e coletivos. Na partida de ida na semifinal da Copa do Brasil, o goleiro Fábio errou na saída de bola, o que gerou o gol de Renato Augusto para o Corinthians.
Veja a sequência de jogos do Fluminense até passar ileso de gols: FLU 4 x 0 JUV (Brasileiro), FLA 1 x 2 FLU (Brasileiro), COR 3 x 0 FLU (Copa do Brasil), FLU 2 x 1 FOR (Brasileiro), ATH 1 x 0 FLU (Brasileiro), FLU 1 x 1 PAL (Brasileiro), FLU 2 x 2 COR (Copa do Brasil), FLU 5 x 2 COR (Brasileiro), FLU 2 x 2 FOR (Copa do Brasil), INT 3 x 0 FLU (Brasileiro) e FLU 1 x 0 CUI (7 de agosto).
O Fluminense volta a campo para tentar não tomar gols no próximo sábado, às 15 horas, no estádio do Mineirão, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Qual a provável escalação do Fluminense contra o Atlético-MG?
Em busca da quarta vitória seguida pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG em partida válida pela 29° rodada do torneio. Para o duelo, o tricolor carioca não poderá contar com Manoel e Caio Paulista, suspensos. Para o lugar dos dois, o treinador Fernando Diniz deve escalar Felipe Melo e Cristiano.
Com os substitutos, o provável time do Fluminense que irá a campo será: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Cristiano; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.
Carlos Alberto Parreira recebe bonita homenagem do Fluminense
O ex-treinador Carlos Alberto Parreira recebeu homenagem do Fluminense no CT Carlos Castilho na última terça-feira, 27. Parreira se emocionou ao ser surpreendido com uma placa em homenagem. O treinador multi campeão passou a dar o nome ao terceiro campo do local de treinamento.
Em declaração, Carlos Alberto confessou estar surpreso com a homenagem. “Confesso que estou surpreso e emocionado com essa surpresa que o presidente me proporcionou. Não esperava nunca que isso fosse acontecer e fico eternamente agradecido ao Fluminense, porque aqui vivi grande parte da minha carreira”, disse o treinador.