Fluminense humilhou o Arsenal ao golear por 6 a 0
Em 2008, a celebração tricolor extravasou além das arquibancadas, com a volta do emblemático pó de arroz e o reencontro da torcida com o time na prestigiosa Taça Libertadores, após uma longa espera de 23 anos.
Dentro das quatro linhas, o Fluminense proporcionou uma atuação magnífica – a melhor do ano até então – ao golear impiedosamente o Arsenal por 6 a 0, em uma quarta-feira memorável no Maracanã, repleta de gols espetaculares.
Os responsáveis por encher de orgulho o Tricolor foram Thiago Neves, Dodô (autor de dois gols e eleito o destaque da partida), Gabriel, Washington e Cícero, que elevaram o clube à liderança do Grupo H, somando quatro pontos.
O Fluminense não perdeu tempo analisando minuciosamente o adversário e partiu para o jogo em um ritmo alucinante. Os incessantes ataques surgiram tanto pelos lados, com uma exibição impecável dos laterais, quanto pelo meio-campo, através de tabelas envolvendo o quarteto ofensivo.
Além disso, Conca, Thiago Neves, Washington e Dodô também desempenharam um papel fundamental na marcação, pressionando incessantemente a saída de bola do time argentino. Diante da defesa acuada e amedrontada, o Arsenal cometia erros de passe e apresentava uma notável desorganização posicional em campo.