Fluminense decepciona e amarga vice-campeonato para rival
O Fluminense alcançou o vice-campeonato na 7ª edição do Torneio Internacional de Basquete de Franca Sub-15, que ocorreu em Franca, São Paulo, entre os dias 17 e 22 de julho. Na emocionante final da série ouro contra os anfitriões, o Tricolor resistiu bravamente, mas acabou derrotado por 68 a 56.
O destaque do time foi o ala Rodrigo Martino, que conquistou a posição de cestinha do torneio e foi eleito para a seleção do evento. Na fase de classificação, com dez equipes divididas em dois grupos, o Fluminense enfrentou os times do grupo oposto, conquistando três vitórias e sofrendo duas derrotas.
Essa performance garantiu ao time o primeiro lugar em seu grupo, o que os levou à semifinal contra o Paulistano. Nesse jogo, o Tricolor venceu por 68 a 53, garantindo sua vaga na tão esperada final, onde enfrentaram o SESI-Franca.
Quais foram os destaques?
Rodrigo Martino teve uma atuação excepcional, somando 123 pontos e se tornando o cestinha do torneio com uma média impressionante de 17 pontos por partida. Os armadores Pedro Henrique Fonseca, conhecido como Pedrinho, e Matheus Mizuki também se destacaram.
Pedrinho foi o líder em assistências e roubos de bola, enquanto Matheus ficou em segundo lugar na categoria roubos de bola, apenas atrás de seu companheiro de equipe.
O técnico Geraldo Almeida ficou satisfeito com o desempenho do time, elogiando o coletivo e o empenho dos atletas, que receberam reconhecimento individual com os prêmios conquistados:
“Fizemos um torneio muito bom. Chegamos à final pela segunda vez consecutiva e faltou pouco para vencermos a forte equipe do SESI-Franca na final. Além do coletivo, tivemos atletas se destacando com prêmios individuais. No geral, foi bastante positivo”