Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

STJD bate o martelo e complica a vida do Fluminense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu uma nova decisão e a partida entre Avaí e Fluminense terá torcidas. Punido por cortar os cortar os cabos do VAR na partida Avaí x Atlético-GO, o clube de Santa Catarina teria que cumprir a pena jogando um jogo sem torcida, mas conseguiu reverter a punição no tribunal e a presença dos torcedores foi permitida.

Com a liberação, Avaí e Fluminense se enfrentam no estádio da Ressacada, no próximo domingo (16), às 19 horas, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. A punição de jogar sem torcida ficou para a próxima partida em casa, contra o Bragantino, pela 35° rodada, no dia 2 de novembro, às 19 horas.

Para conseguir liberar a presença das torcidas, o Avaí entrou em contato com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e usou o Regulamento Geral da competição, no artigo 64, Parágrafo 3º, do RGC (Regulamento Geral de Competições), que diz que somente executará a punição após decorridos 10 dias do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva.

Avaí e Fluminense chegam para a partida em situações distintas na tabela, mas desesperados para voltar a vencer na competição. Com quatro derrotas seguidas, o clube catarinense é o vice lanterna da competição com 28 pontos e busca a vitória para tentar sair do Z4. Já o tricolor carioca tem 51 pontos, mas acumula três derrotas seguida e precisa vencer para voltar ao G4.

Cano está muito próximo de um recorde inacreditável neste século; VEJA

Artilheiro absoluto do Brasil em 2022, Germán Cano está muito próximo de quebrar recorde inacreditável para o Fluminense no século 21. Com 35 gols na temporada, o argentino está a quatro gols de igualar a marca de Magno Alves, que marcou 39 gols em 2002, e a cinco tentos de superar o antigo artilheiro do tricolor.

Com sete rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, Cano está empatado na artilheiro da competição com Pedro Raul, do Goiás, com 17 gols cada. O argentino tem média de 0,54 gol por jogo. Mantendo a média atual, o atacante chegará aos 39 gols no final da temporada.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo