Fluminense dorme no ponto e pode perder dois jogadores de graça
Com contrato até abril de 2023, os zagueiros Manoel e David Braz já estão aptos a assinar pré-contratos com outros clubes e podem deixar o Fluminense de graça. Importante no time principal, Manoel chegou ao tricolor em 2021, ganhou espaço e hoje é titular ao lado de Nino.
Já David Braz, aos 35 anos, também chegou ao Fluminense em 2021, nunca se consolidou como titular, mas é peça importante no elenco com liderança e é substituição frequente durante os jogos. Perder os dois jogadores sem receber compensação financeira seria um baque grande para o planejamento do Flu.
A possibilidade de perder os dois jogadores atrapalha o planejamento do Presidente Mario Bittencourt e do treinador Fernando Diniz, que precisarão procurar outros nomes para o setor na temporada de 2023. Além dos dois zagueiros Manoel e David Braz, o goleiro Fábio, volante Wellington e Matheus Ferraz tem menos de seis meses de contrato, quando passa a ser permitido que o jogador assine um pré contrato com outra equipe.
Possível desfalque contra o Avaí cria uma dúvida para Fernando Diniz; entenda
Fluminense e Avaí se enfrentam no próximo domingo (16), às 19 horas, no estádio da Ressacada, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o treinador Fernando Diniz pode ter o desfalque do zagueiro Nino.
O jogador deixou o jogo contra o América-MG sentindo um desconforto muscular na coxa esquerda e é dúvida para o jogo de domingo (16). Com a ausência, o volante Felipe Melo deve ser improvisado na zaga. O treinador tem a disposição, além do volante, o zagueiro David Braz.