Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresFluminense no Brasileirão

Quantas vitórias o Fluminense precisa para ir à Libertadores?

Com sete jogos ainda para disputar e 51 pontos conquistados no Brasileirão, o Fluminense precisa fazer contar para saber se vai a Copa Libertadores de 2023. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a vaga estará garantida com 64 pontos.

Assim, o tricolor vai precisar de mais quatro vitórias e um empate para chegar a sonhada pontuação, 13 pontos em 21 possíveis. Dos sete jogos, apenas três serão no Maracanã. Contando o bom retrospecto em casa, se ganhar todas as partidas em casa, vai precisar vencer um adversário fora e garantir um empate.

Ainda de acordo com a UFMG, clubes que atingirem 61 pontos tem 99% de chance de ir a Liberta, já que Flamengo e Athlético estão no bolo de classificação e disputarão a final da Libertadores de 2022. Com isso, mais uma vaga será aberta para o Brasil.

Com três derrotas seguidas no Brasileirão, o Fluminense precisa voltar a vencer para não se complicar na zona de classificação para a Libertadores. O próximo confronto do tricolor acontece no próximo domingo (16), diante do Avaí, no estádio da Ressacada, às 19 horas.

Fluminense vai virar SAF? Presidente abriu o jogo; veja

Em alta no futebol brasileiro, o modelo das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol) virou assuntos em todos os clubes importantes do país e com o Fluminense não é diferente. Em entrevista ao portal UOL, o Presidente do clube, Mario Bittencourt comentou a possibilidade de transformar o tricolor em uma.

De acordo com Mario Bittencourt, o clube está fazendo um estudo para ter um futuro investidor. “Estamos fazendo um estudo para trazer um investidor e dentro disso há possibilidade, sim, de que o Fluminense no futuro constitua uma SAF dentro dos parâmetros que estamos avaliando com o banco. O que estamos fazendo de diferente dos outros é contratar uma empresa para fazer essa avaliação por nós e fazendo com muita calma, de maneira muito detalhada”, disse o dirigente tricolor.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo