Fluminense alcança marca importante neste século
A vitória sobre o Avaí por 3 a 0 no último domingo (16) foi a 38 do Fluminense na temporada de 2022. A marca é a terceira maior do século XXI e o Tricolor luta para conseguir quebrar a marca dos anos de 2000 e 2012, quando teve 41 em cada ano.
Em quarto lugar no Brasileiro com 54 pontos, o Fluminense ainda tem seis jogos para disputar. Se vencer três deles, iguala as duas marcas. Ganhando quatro, ultrapassa e torna o ano de 2022 o mais vitorioso do Flu no século XXI.
Os seis jogos serão contra Botafogo, Corinthians, Ceará, São Paulo, Goiás e Bragantino. Tirando o Corinthians, os outros cinco clubes vivem realidades diferentes do Fluminense no campeonato e podem ser adversário acessíveis para o Tricolor quebrar a marca de 41 vitórias no ano.
Em 2002, quando atingiu pela primeira vez 41 vitórias, o Brasileirão ainda não era disputado em formato de pontos corridos, mas existia no calendário o torneio Rio-São Paulo. Já em 2012, quando repetiu o feito, o Fluminense foi campeão Brasileiro e carioca daquele ano.
No próximo domingo o Fluminense recebe o Botafogo no Maracanã em busca da 39° vitória da temporada. A partida é válida pela 33° rodada do Brasileiro, com a bola rolando a partir das 16 horas.
Arias deixa rival no chinelo e lidera ranking na temporada; veja
Destaque do Fluminense em 2022 junto com German Cano, Arias ultrapassou Arrascaeta e agora é o meia com mais participações em gols nesta temporada no futebol brasileiro. Com as duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último domingo (16), Arias chegou a 31 participações em gols, contra 30 do uruguaio.
O meia do Fluminense tem 16 gols e 16 assistências em 56 jogos, contra 12 gols e 18 assistências em 53 jogos do meia rubro-negro. O ranking dos cinco jogadores da posição com mais participações é completado com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, e David Terans, do Athletico-PR.