Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

STJD bate o martelo, pune rival e Fluminense fica de olho

O Ceará, adversário do Fluminense na 35° rodada, foi punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar com portões fechados, sem a presença da torcida. A decisão veio depois da confusão durante o jogo Ceará x Cuiabá (1 a 1), no último domingo (16), quando torcedores do Vozão tumultuaram nas arquibancadas e invadiram o campo, impossibilitando a continuação da partida.

Disputar jogos no Brasileirão sem torcida não é novidade para o Fluminense. Na última rodada, o Tricolor enfrentou o tricolor também com portões fechados, quando venceu por 3 a 0. A partida em Florianópolis teve de ser realizada sem torcedores depois do Avaí ser punido por cortar os cabos do VAR.

Na decisão, o STJD deferiu parcialmente o pedido e explicou os motivos. “Tenho por bem DEFERIR parcialmente a liminar vindicada, para determinar, até ulterior decisão, que as partidas sob mando do Ceará sejam realizadas com portões fechados, bem como a suspensão do exercício ao seu direito de carga de ingressos no jogos em que for visitante”, intimou o tribunal.

No próximo domingo (23), o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Para o confronto, o treinador Fernando Diniz pode ter o retorno de Nathan, Nino e Marcos Felipe.

Atualizadas as chances de Libertadores para o Fluminense; veja

Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0 no último domingo (16), o Fluminense chegou aos 54 pontos no Brasileirão e pode arrumar as malas para a Copa Libertadores de 2023. O resultado positivos aumentou as chances do Tricolor ir para a competição internacional pela terceira vez seguida.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense tem 96.6% de conseguir a vaga para a Libertadores. Para os matemáticos, a vaga vai estar garantida 100% com 65 pontos, mas com 61 as chances são acima de 90%. Assim, o Tricolor precisa garantir mais sete atingir a meta inicial e onze para carimbar a classificação.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo