Jogador do Fluminense tem lesão confirmada e não deve mais atuar na temporada
O atacante Gabriel Teixeira, emprestado pelo Fluminense ao Grêmio, não deve mais atuar na temporada de 2022. O jogador sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e não deve ter tempo de se recuperar antes de acabar a Série B. Com apenas três rodadas por jogar, Teixeira se recupera pensando já em 2023.
Na partida entre Grêmio e Bahia, que terminou em 1 a 1, válida pela 35° rodada da Série B, na Arena do Grêmio, o jogador relatou dores na coxa. Com a realização de exames no departamento médico, a lesão foi constatada e Gabriel já começou o tratamento.
Gabriel Teixeira foi um dos destaques do Grêmio na Série B de 2022, com cinco gols e cinco assistências em 33 jogos. Aos 21 anos, o jogador está emprestado pelo Fluminense até o final do ano e tem opção de compra estipulada em 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).
No próximo domingo (23), o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Com 54 pontos, o Tricolor é o quarto colocado do campeonato.
STJD bate o martelo, pune rival e Fluminense fica de olho; veja
O Ceará, adversário do Fluminense na 35° rodada, foi punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar com portões fechados, sem a presença da torcida. A decisão veio depois da confusão durante o jogo Ceará x Cuiabá (1 a 1), no último domingo (16), quando torcedores do Vozão tumultuaram nas arquibancadas e invadiram o campo, impossibilitando a continuação da partida.
Disputar jogos no Brasileirão sem torcida não é novidade para o Fluminense. Na última rodada, o Tricolor enfrentou o tricolor também com portões fechados, quando venceu por 3 a 0. A partida em Florianópolis teve de ser realizada sem torcedores depois do Avaí ser punido por cortar os cabos do VAR.