Clube italiano não quer nem saber está muito próximo de levar joia do Fluminense
O atacante Matheus Martins, joia das categorias de base do Fluminense, está próximo de ser vendido para a Udinese, da Itália. De acordo com informações do repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, a negociação pode ser concluída a qualquer momento.
A venda deve render aos cofres do Fluminense cerca de 9 milhões de euros (R$ 46 milhões). Inicialmente a Udinese fez uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 41 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador. O Fluminense, então, fez uma contraproposta pedindo 9 milhões de euros por 85% dos direitos.
Com isso, a expectativa do Fluminense é que o clube italiano aceite a contraproposta. Os termos de pagamento pedidos pela Udinese é de um valor fixo e um bônus por metas atingidas. Na proposta inicial seriam 6 milhões + 2 milhões de euros nas metas.
O Fluminense aceita vender o jogador, mas desde que o mesmo só deixe o Tricolor depois que acabar o Brasileirão. A proposta está sendo analisada pela Udinese, que quer contar com o jogador de imediato, para poder introduzi-lo ao ambiente do clube durante a realização da Copa do Mundo, quando o time terá uma “nova pré temporada”.
Importante no time de Fernando Diniz, Matheus Martins ganhou espaço depois que Luís Henrique foi vendido para o Bétis, da Espanha. No ano, o atacante disputou 35 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistência.
Brasileirão ganha mais uma vaga para a Libertadores, como fica a situação do Fluminense?; veja
Com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo sobre o Corinthians na última quarta-feira (19), mais uma vaga para a Copa Libertadores de 2023 foi aberta. Assim, o G6 vira G7. Mas o que muda para o Fluminense? Vamos ver.
Em quarto lugar com 54 pontos, hoje, o Fluminense estaria garantido na Libertadores com ou sem decisão na Copa do Brasil. Mas com uma vaga a mais, o feito acontece mesmo se o Tricolor for ultrapassado pelo Corinthians, atual quinto lugar.