Torcida perde a paciência e vaia jogador de confiança de Diniz
Depois de correr atrás do resultado e empatar por 2 a 2 contra o Botafogo no último domingo (23) no Maracanã, em partida válida pela 33° rodada, o goleiro Fábio, do Fluminense, foi vaiado pela torcida Tricolor.
Durante o jogo, Fábio deu um rebote que terminou em gol para o Botafogo (anulado). A partir da falha, a torcida do Fluminense passou a xingar e vaiar o goleiro de 42 anos. No momento do erro, o placar ainda estava em 2 a 0 para o Flu.
Na derrota para o América-MG por 2 a 0, no dia 9 de outubro, Fábio reclamou das vaias da torcida durante o jogo. Na ocasião, o goleiro explicou que as vaias poderiam ser feitas apenas quando o jogo terminasse.
Entretanto, os sons negativos da torcida não atrapalharam o time de Fernando Diniz. O Fluminense correu atrás do placar, tirou a desvantagem com gols de PH Ganso e Matheus Martins e empatou com o Botafogo. O Fluminense é o quinto colocado do Brasileirão com 55 pontos conquistados em 33 rodadas.
Até o final do campeonato, o Tricolor ainda tem 15 pontos em disputa. A vaga para a Copa Libertadores de 2023 está próximo de se tornar realidade.
O dia que um lateral do Fluminense colocou o Brasil no caminho do Tetra; veja
Na Copa do Mundo de 1994, torneio em que o Brasil conquistou o Tetra, o Fluminense foi fundamental para a seleção. Nas quartas-de-final, o Brasil enfrentou a Holanda, e venceu por 3 a 2 com gol do lateral Branco, a época do Fluminense.
Com gols de Romário e Bebeto, o Brasil abriu 2 a 0 no placar sobre os holandeses. Mas por desatenção deixou a Holanda empatar. Até que aos 36 minutos do segundo tempo, o lateral Branco acertou um belo chute de falta e marcou o gol que classificou o Brasil para a final.