Acabou de deixar o Fluminense e já foi campeão na Europa
Saída do craque das Laranjeiras gerou bastante comoção
No último sábado (25), o Zenit recebeu o Rostov no Estádio São Petersburgo, pela 30ª rodada do Campeonato Russo e venceu por 2 a 1. Com a façanha, o elenco em Nino faz parte ergueu o título do principal torneio nacional por um ponto de diferença. Anestesiado com sua primeira taça longe do Fluminense, o zagueiro não escondeu sua felicidade de escrever mais um capítulo em sua carreira.
“Tem sido uma experiência maravilhosa pra mim. Ela foi coroada agora com esse título, que era o grande objetivo da temporada. Foi uma adaptação rápida. O Zenit é o mais brasileiro dos times russos e isso ajudou muito na minha chegada. Fui muito bem recebido por todos e esse título é uma retribuição também”, disse o ex-jogador do Fluminense.
Com as vestes do Zenit, o cria disputou 15 partidas divididas entre Campeonato Russo e Taça da Rússia. Apesar de não contar com nenhum participação a gol, o ex-zagueiro do Fluminense foi titular em 14 confrontos. No mais, é válido destacar que Nino possui contrato assinado até junho de 2028 e rendeu 16,20 milhões aos cofres tricolores.
Além de Nino, outros brasileiros puderam ter a honra de erguer um título fora de seu país de origem. De modo geral, o zagueiro se juntou a Gabriel Montuan (ex-Corinthias), Artur (ex-Palmeiras), Wendel (ex-Fluminense), Douglas Santos (ex-Atlético-MG), Rodrigão (ex-Galo), Claudinho (ex-Bragantino), Pedro Henrique (ex-Corinthians)
Fluminense de olho nos títulos
Depois de oscilar ao longo da temporada 2024, Fernando Diniz conseguiu colocar o Fluminense nos trilhos. Nesse intervalo de tempo, o Tricolor das Laranjeiras cravou vaga às oitavas de final da Libertadores da América com uma rodada de antecedência, assim como garantiu passagem às oitavas da Copa do Brasil.
Com as façanhas, o Time de Guerreiros aguarda apenas a Conmebol e CBF realizarem os sorteios para saber quem serão seus adversários na sequência da briga pelos títulos.