Acabou de deixar o Fluminense e já virou destaque na Premier League
Ao final de agosto, o Fluminense concretizou a transferência de André, cria das categorias de base do Tricolor, para o Wolverhampton. As duas equipes firmaram o acordo sobre o Moleque de Xerém, garantindo a maior venda da história do Tricolor. No entanto, não demorou para se adaptar ao novo time e foi eleito o melhor jogador da equipe da Inglaterra no mês de setembro.
Vale ressaltar que a escolha foi feita em uma votação aberta aos torcedores, no entanto, é vista de maneira positiva pelo jogador, que deseja conquistar a confiança o mais rápido possível. Neste momento, a sua equipe não vive o melhor momento na Premier League, mas ainda proporciona o destaque necessário a André, que busca a sequência positiva de resultados.
De acordo com os dados da votação, André acabou superando o atacante Matheus Cunha e o meia Mario Lemina, acumulando 45% dos votos, após entrar em campo em quatro oportunidades pela equipe inglesa. André realizou a sua estreia como titular na derrota por 2 a 1 em confronto contra o Newcastle, mas já chamava a atenção dos torcedores, acertando todos os 40 passes que proporcionou.
Ex-jogador do Fluminense crava seu nome no Wolverhampton
Em um primeiro momento, os torcedores do Fluminense dividiam opiniões sobre a venda, mas entendem que a transferência aconteceria a qualquer momento. Por ser uma das grandes revelações da equipe carioca, era acompanhado de perto por diversas equipes do futebol mundial. No ano passado, a diretoria recusou o acordo e preferiu que o atleta permanecesse para a disputa da Libertadores.
A escolha foi certeira, considerando que o Fluminense ficou com a taça da competição. Agora em um novo clube, André segue lutando por bons resultados. Ainda considerando os 40 passes certos, foi a primeira vez que um jogador atingiu 100% de precisão de passes em sua estreia como titular na Premier League, algo importante para o futuro.