Aconteceu agora! Fluminense acerta a contratação de Thiago Silva
Zagueiro se acertou com a diretoria tricolor
Com contrato se encerrando junto ao Chelsea ao final de junho de 2024, Thiago Silva intensificou conversas para sacramentar seu retorno ao Fluminense no segundo semestre. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o zagueiro acordou verbalmente com os dirigentes tricolores seu acerto para ingressar na equipe comandada por Fernando Diniz.
Apesar de preferir não comentar sobre seu futuro por estar com a cabeça no Chelsea, o retorno de Thiago Silva ao Fluminense já não é mais nenhuma novidade. Após apurações, o jornalista do GOAL confirmou que não há mais impeditivos para que o ex-jogador da Seleção Brasileira troque Xerém por outro destino.
– “As negociações já tiveram um desfecho positivo, e o Flu espera anunciar a chegada do zagueiro ao elenco comandado por Fernando Diniz em breve. Há animação com a chegada do veterano ao plantel. O defensor ainda se mantém em sigilo sobre o futuro, mas já definiu que não renovará o contrato com o Chelsea no mercado da bola. O atleta tem desejo de voltar ao Fluminense, time em que venceu a Copa do Brasil de 2007” – escreveu Thiago Fernandes.
A informação foi bastante comemorada pelos torcedores do Fluminense, mas fez com que alguns adeptos ligassem o sinal de alerta. Segundo Fabrizio Romano, um dos maiores analistas do mercado de transferência mundial, Thiago Silva ainda pode recalcular sua rota, caso algum outro clube ofereça melhor proposta.
Thiago Silva para além do Fluminense
Revelado com a camisa do atual campeão da América, Thiago Silva não permaneceu por muito tempo desempenhando suas funções no CT Carlos Castilho. Após disputar 147 partidas pelo Fluminense, o craque se despediu dos torcedores com 14 gols marcados e o título da Copa do Brasil de 2007. Por outro lado, a carreira do ídolo tricolor somente alavancou após deixar seu país de origem. Confira:
- 31 títulos conquistados
- Copa América e Copa das Confederações com a Seleção Brasileira
- Bola de ouro no Mundial de Clubes 2021
- Presente por três anos na seleção de melhores do ano pela Fifa (2013, 2014 e 2015)