Aconteceu agora: Fluminense acerta detalhes e volante fica próximo de retornar ao clube
O jovem volante Alexsander, do Fluminense, está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após sofrer uma grave lesão na coxa direita. Atualmente, ele está em uma fase de transição no tratamento, combinando atividades no campo com sessões de fisioterapia.
Segundo informações do portal Globo Esporte, nesta sexta-feira, ele completa a metade do tempo estimado para sua recuperação. A lesão ocorreu há aproximadamente 45 dias durante um treino do Fluminense, quando o jogador estava se recuperando de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Devido à importância dessa fase na recuperação anterior, tanto o clube quanto a equipe médica estão tratando o processo de retorno com ainda mais cautela, buscando garantir uma recuperação sólida e segura.
Embora ainda não exista um prazo específico para o retorno do volante aos gramados, a recuperação tem avançado progressivamente nos últimos dias, o que torna cada vez mais próxima a possibilidade de vê-lo atuando novamente pelo Fluminense.
Um volta, outro sai?
Clubes ingleses sondaram André, jogador do Fluminense, mas o clube decidiu mantê-lo pelo menos até o fim da temporada atual. Segundo o portal GE, o presidente Mário Bittencourt prometeu só vendê-lo em 2024.
No entanto, há uma condição: o comprador pode fechar o negócio agora, mas terá que aceitar receber o jogador apenas em janeiro. Os clubes interessados no jogador querem reforçar seus elencos durante a pré-temporada, e é improvável que aceitem essa condição imposta pelo Fluminense.
A diretoria do clube está ciente de que a janela de transferências de julho é a mais atrativa, já que a temporada europeia começa no segundo semestre. No entanto, ao esperar, correm o risco de não receber uma proposta tão alta no futuro.