Aí não! Valencia sofre racismo após eliminação para o Fluminense
O Fluminense venceu o Internacional nesta última quarta-feira, 4, por 2 a 1, e está na grande final da Copa CONMEBOL Libertadores. No entanto, os torcedores do Internacional proporcionaram cenas lamentáveis após a partida, insultando o atacante Enner Valencia de maneira racista. O camisa 13 perdeu duas grandes oportunidades na partida.
A informação foi postada pelo perfil da TNT Sports, que criticou a postura dos agressores. Veja todos os detalhes abaixo:
Ofensas a Valencia
O jogador equatoriano foi chamado por alguns torcedores Colorados de “macaco” e “preto imundo”, em postagens feitas no X, antigo Twitter. Além disso, os agressores foram ao perfil do jogador no Instagram, que também foi invadido com uma enxurrada de críticas, mas desta vez, sem nenhum cunho racial. Este comportamento é totalmente inadequado e preocupa os demais torcedores.
A equipe comandada por Eduardo Coudet viu a sua chance de chegar na final da Libertadores ir por água abaixo. Diante de 50 mil colorados, o Colorado abriu o placar logo no início da partida, com Mercado. Mas o Fluminense virou a partida com gols de John Kennedy e Cano. Por duas vezes, o Inter teve chances importantes, onde Valencia desperdiçou ambas.
Aos 25 minutos, Valencia teve uma chance de marcar, finalizando sozinho, mas errando a baliza. Já nos 32 minutos, o atleta equatoriano recebeu a bola livre, com bastante espaço, mas ao avançar e arrematar a bola, errou o alvo em outra clara chance de gol.
No entanto, vale ressaltar que ambos os erros não justificam, em hipótese alguma, a chuva de ofensas proferidas ao jogador.