Alvo do Fluminense é eleito o melhor lateral da história de clube colombiano
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, o Fluminense tem proporcionado importantes mudanças no elenco, uma espécie de reformulação para a sequência de desafios. Vale ressaltar que as opções serão importantes para o treinador, levando em consideração a atuação pelo Campeonato Brasileiro, além dos desafios pela Copa Libertadores da América. Assim, estuda possibilidades no mercado.
Neste momento, parece ter avançado nas negociações para contar com Gabriel Fuentes, atleta que veste a camisa do Junior Barranquilla (COL). O ‘ge’ decidiu ouvir jornalistas da Colômbia especializados na cobertura da atual equipe do jogador, e avaliou a situação do lateral-esquerdo de 27 anos; Juan Salvador, da Habla Deportes, apontou o nome com grande destaque.
“É um lateral muito bom, para mim o melhor da história do Junior. Tem defesa, tem ataque, joga como zagueiro central. O Zaragoza não quis pagar (exercer a opção de compra) e ele voltou ao Junior. Acho que pode se destacar muito no futebol brasileiro. Me parece o ambiente ideal para um jogador como Gabriel Fuentes, que também precisa sair da Colômbia, de Barranquilla”, iniciou.
Fluminense analisa detalhes sobre contratação
Além disso, ressaltou a informação que pode ser importante para o Fluminense, garantindo que o jogador pode se mostrar positivo sobre a transferência: “É um momento em que se nota também sua vontade de sair. (O Fluminense) estaria levando um lateral muito bom, o melhor na Colômbia e o melhor da história do Junior”, falou.
Além disso, ainda comentou sobre a importante evolução: “Ele evoluiu nos últimos anos porque começou a pegar melhor na bola em tiros livres, por exemplo. Como todos os laterais, pode ter algumas falhas defensivas, sobretudo no um contra um. É um lateral que melhorou muito sua parte mental. Antes de sua ida à Europa, era fácil para os rivais o tirarem do jogo”.