André quebra o silêncio após ser expulso em derrota do Fluminense
O momento do Fluminense não é muito bom. Depois de mais uma derrota, a segunda consecutiva, dessa vez para o Volta Redonda por 1 a 0, o clima que já não era o dos melhores no grupo Tricolor, se tornou ainda pior com os protestos dos torcedores.
Nas redes sociais, os torcedores do Fluminense demonstraram toda a insatisfação com as atuações e os resultados da equipe nos últimos três jogos. Já são três jogos sem vencer, sendo um empate e duas derrotas.
André, um dos principais jogadores do Fluminense há algum tempo, foi expulso contra o Volta Redonda após receber dois cartões amarelos e vai desfalcar a equipe na próxima partida diante do Audax, no próximo domingo (5), no Maracanã. Na manhã desta sexta-feira (3), volante se manifestou através das suas redes sociais para defender o grupo, e prometeu que irão trabalhar dobrado para atender as expectativas da torcida para o ano de 2023.
“Temos certeza que vamos ter uma temporada muito vitoriosa. Vamos TRABALHAR MUITO DOBRADO para fazer uma temporada especial. VITÓRIA FLUMINENSE”, disse o jogador em publicação em seu instagram.
Veja a publicação do jogador:
Fluminense não consegue atender expectativas
A temporada de 2023 encheu de expectativas o Fluminense e seus torcedores. Esse pensamento é causado pela manutenção de peças importantes do elenco, junto com contratações de nome de peso para reforçar a equipe.
Em 2022, o Time de Guerreiros desempenhou uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor ficou com o terceiro lugar na competição, atrás apenas do Internacional e do campeão Palmeiras. A colocação no Brasileirão deu ao Flu a vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores da América.
O sucesso na Liga Nacional fez com que profissionais importantes fossem cobiçados por outros clubes, caso do volante André, que recebeu proposta 20 milhões de euros, cerca de 111 milhões de reais do Fulham, da Inglaterra, mas a diretoria Tricolor conseguiu segurar o jogador.
Além da manutenção, a contratação de jogadores de renome elevaram ainda mais as expectativas. O Flu contratou o atacante Keno, vindo do Atlético-MG e o lateral-esquerdo Jorge, que estava no Palmeiras. Porém, o começo de temporada não é bom.
Nos seis jogos disputados, o Fluminense venceu três, empatou um e perdeu os dois últimos, foram cinco gols marcados e três sofridos. Tal desempenho dá ao Tricolor apenas a quarta colocação da competição, com 10 pontos.