Após fase conturbada Fluminense recebe notícia sensacional
O Fluminense iniciou a temporada de 2024 repleto de expectativas, carregando a motivação de ser o último campeão da Copa Libertadores da América. Inicialmente, os resultados pareciam não funcionar, especialmente pelo Campeonato Brasileiro. Ao comando de Fernando Diniz, a equipe seguiu para a zona de rebaixamento, e por longas rodadas, esteve na luta para se livrar das últimas posições.
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, os resultados ainda são variáveis. No entanto, o saldo é positivo, e mesmo com enorme risco de voltar ao Z-4, já fugiu da lista negativa, agora ocupando a 16ª posição, com 27 pontos. Como comparação, o Corinthians é o primeiro time da zona de rebaixamento, acumulando apenas dois pontos a menos.
Neste momento, de acordo com a departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Fluminense tem mais chances de se classificar para a Copa Sul-Americana do que de ser rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro de 2024. Os dados são extremamente importantes nesse momento, especialmente para o torcedor, que passou por momentos conturbados no ano.
Fluminense analisa possibilidade de queda
Como apontam os matemáticos, o Fluminense tem 31,7% de chances de encerrar sua participação pelo Campeonato Brasileiro entre a 7ª e a 12ª posições, projetando a classificação para a Copa Sul-Americana. Assim, tem 20% de chances de permanecer entre os quarto últimos do torneio nacional. As expectativas são maiores para o futuro, buscando a virada de chave.
Além do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda se desdobra pela Copa Libertadores da América. Neste momento, a equipe se projeta para atuar pelas quartas de final, quando enfrentará o Atlético-MG. Nas oitavas de final, o clube carioca superou o Grêmio, nos pênaltis, e pretende repetir o feito com outra equipe do futebol nacional.