Após seis partidas, Fluminense tem um artilheiro inusitado na temporada
O Fluminense vem enfrentando problemas neste início de temporada. Um deles é no setor ofensivo. Nas seis primeiras partidas, o Tricolor anotou apenas cinco gols, três jogadores diferentes marcaram em uma oportunidade cada.
Alan, Lima e John Arias foram os responsáveis por marcar cada um gol a favor da equipe, o que coloca o “gol contra” como o artilheiro do Fluminense na temporada. Ou seja, dos cinco gols feitos pela equipe, dois deles vieram dos próprios adversários.
Na estreia do Cariocão, contra o Resende, Joanderson foi o responsável pelo gol contra, e o atacante Alan fechou o placar em 2 a 0 em cobrança de pênalti. Nos dois jogos seguintes, contra Nova Iguaçu e Madureira, o Fluminense saiu vitorioso por 1 a 0 em ambas as partidas, com gols marcados por Lima e John Arias, respectivamente.
Já na quarta rodada, diante do lanterna da competição, o Boavista, o Fluminense ficou apenas no empate em 1 a 1, mesmo jogando boa parte do tempo com um jogador a mais. O gol Tricolor foi marcado mais uma vez pelo o adversário, dessa vez o responsável foi o defensor Keven.
Artilheiros do Fluminense em 2022
A temporada passada do Fluminense contou com o calendário cheio. Apesar de ter sido eliminado precocemente na pré-Libertadores, o Tricolor teve os desafios do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
No estadual o Fluminense conquistou sua 32ª taça, ao bater o Flamengo na decisão. O título foi muito comemorado pelo clube e seus torcedores, tendo em vista que a última vez que o Tricolor foi campeão carioca havia sido 10 anos antes, em 2012.
No Brasileirão e na Copa do Brasil, o Time de Guerreiros desempenhou grandes campanhas. Na liga, terminou em terceiro lugar, atrás de Inter e do campeão Palmeiras, já na Copa, chegou até a semifinal e foi eliminado pelo Corinthians.
Apesar de ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Fluminense foi o responsável por aplicar a maior goleada da história da competição continental, ao vencer o Oriente Petrolero fora de casa por 10 a 1.
Somando todos os jogos que fez por todas as competições, o Fluminense entrou em campo 71 vezes, conquistando 43 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, marcando 121 gols e sofrendo 65. Mas quais foram os artilheiros do Flu no ano passado?
Não há dúvidas de que Germán Cano foi o maior artilheiro do Fluminense. O centroavante argentino marcou incríveis 44 gols, sendo o responsável por mais de 30% do total do Tricolor na temporada. Mas vamos ao ranking completo:
- Cano – 44 gols
- Arias – 16
- Ganso – 9
- Manoel – 7
- Willam – 6
- Matheus Martins – 6
- Luiz Henrique – 5
- Gustavo Nonato – 4
- Nathan – 3
- Michel Araújo – 2
- Fred – 2
- David Braz – 2
- Caio Paulista – 2
- Martinelli – 2
- Samuel Xavier – 2
- André – 2
- Alan – 1
- Lucas Claro – 1
- Calegari – 1
- Cristiano Silva – 1