Árbitro de Copa do Mundo vai apitar clássico entre Fluminense x Flamengo
No último clássico do Fluminense no ano, a equipe Tricolor entrará no Maracanã no próximo sábado (11) buscando voltar a vencer um clássico após alguns tropeços contra rivais no Campeonato Brasileiro. Desde o título carioca, com uma goleada contra o Flamengo por 4×1, o Flu não conquistou mais vitórias em clássicos cariocas.
Para o jogo que terá mando do rival Flamengo, a CBF definiu a arbitragem da partida, escalando um juiz de Copa do Mundo para o duelo, no qual o Flamengo busca a vitória para ameaçar a liderança do Botafogo, enquanto o Fluminense tenta jogar um balde de água fria sobre o rival.
O árbitro da partida será o polêmico árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio, que esteve na última Copa do Mundo em 2022 e apitou o jogo das quartas de final entre França e Inglaterra. Ele não foi muito bem recebido pelos ingleses, que alegam terem sido prejudicados pelo árbitro brasileiro. No Brasil, Wilton Pereira Sampaio é bastante criticado também.
Wilton comandará o apito no clássico.
Muito polêmico e até afastado nesta edição do campeonato por erro cometido, mesmo com o auxílio do VAR, Wilton é quem comandará o clássico nacional que marca o último duelo estadual entre as equipes do Rio de Janeiro no ano de 2023, onde muito provavelmente o Maracanã estará lotado por ambas as torcidas.
Wilton será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Já comandando na cabine do VAR, a partida terá Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com a equipe Tricolor confiando na arbitragem de Wilton, que neste ano foi muito polêmica e considerada até ruim.
O jogo acontece no próximo sábado, amanhã (11), às 18:30 no horário de Brasília, e marca, além do clássico, o reencontro do Flu com o Maracanã depois do título da Libertadores. A equipe ainda prepara uma grande festa no domingo, contando com trio elétrico e a presença de jogadores para celebrar o título um dia após o clássico, que pode frustrar os planos do Flamengo na busca pelo Brasileirão.