Arias deixa a desejar em goleada da seleção colombiana nas Eliminatórias
Ídolo incontestável da história do Fluminense, o atacante Jhon Arias esteve em compromisso pela Seleção Colombiana na última terça-feira (15), e bem diferente do que era esperado, não conquistou um desempenho memorável. Vale lembrar que a partida é válida pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, e encerrou com uma goleada em 4 a 0 diante do Chile.
Arias esteve na companhia de James Rodríguez e Luis Díaz, sendo um dos nomes de confiança do técnico Nestor Lorenzo. O profissional esteve nos gramados por aproximadamente 75 minutos. O meia foi substituído aos 32 da segunda etapa, dando lugar a Jorge Carrascal. Com o fim da Data-Fifa, o jogador é esperado para retornar ao Fluminense, esperado para um grande confronto.
Já na próxima quinta-feira (17), o Fluminense entrará em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e enfrentará o Flamengo, no Maracanã. O confronto é extremamente importante para o Tricolor, especialmente por ainda brigar para se distanciar da zona de rebaixamento do torneio. Neste momento, contar com Jhon Arias para o duelo será essencial.
Arias será importante para o elenco de Mano Menezes
Ao lado de sua seleção, Arias arriscou três finalizações, tentando uma de longa distância, ainda no início do primeiro tempo, que acabou parando nas mãos do goleiro chileno Brayan Cortés. As outras duas tentativas também foram bloqueadas. Durante o período em que Arias esteve nos gramados, tocou na bola 38 vezes e se desdobrou entre 22 passes, dos quais acertou 18 (82%).
Acumulando resultado importante no sistema defensivo, o meia contou com quatro desarmes e também uma interceptação, além de vencer quatro dos sete duelos. Com a camisa do Fluminense, será peça importante para o elenco comandado por Mano Menezes. Atualmente, o clube Tricolor ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 30 pontos.