Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Arias deixa rival no chinelo e lidera ranking na temporada

Destaque do Fluminense em 2022 junto com German Cano, Arias ultrapassou Arrascaeta e agora é o meia com mais participações em gols nesta temporada no futebol brasileiro. Com as duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no último domingo (16), Arias chegou a 31 participações em gols, contra 30 do uruguaio.

O meia do Fluminense tem 16 gols e 16 assistências em 56 jogos, contra 12 gols e 18 assistências em 53 jogos do meia rubro-negro. O ranking dos cinco jogadores da posição com mais participações é completado com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, e David Terans, do Athletico-PR.

Com 15 passes para gol, Arias é com folga o maior passador do Fluminense em 2022. O colombiano tem quase o dobro de assistências de PH Ganso, segundo passador do tricolor. Ganso tem sete passes no ano.

Se der mais três passes até o final do campeonato, Arias vai igualar a marca de Gustavo Scarpa, que em 2016 deu 18 passes para gols, quando ainda jogada pelo Fluminense.

Participações em gols dos meias na temporada do Futebol brasileiro

  1. Arias (Fluminense) – 16 gols e 15 assistências: 31 participações
  2. Arrascaeta (Flamengo) – 12 gols e 18 assistências: 30 participações
  3. Raphael Veiga (Palmeiras) – 21 gols e 7 assistências: 28 participações
  4. Gustavo Scarpa (Palmeiras) – 11 gols e 17 assistências: 28 participações
  5. Terans (Athletico-PR) – 14 gols e 8 assistências: 22 participações

Fernando Diniz recebe boas notícias para o clássico contra o Botafogo; veja

No próximo domingo (23), o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Para o confronto, o treinador Fernando Diniz pode ter o retorno de Nathan, Nino e Marcos Felipe.

A volta do meia Nathan está confirmada para o jogo, já que o atleta cumpriu suspensão automática contra o Avaí. Os casos de Nino e Marcos Felipe são diferentes, os dois não puderam atuar por problemas físicos e questões familiares.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo