Arias é comunicado e está muito perto de encerrar ciclo no Fluminense
No último final de semana, o Fluminense enfrentou o Atlético-MG no Estádio Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superando as expectativas, promoveu grandes problemas aos donos da casa, vencendo por 2 a 0, com gols de Arias e Kevin Serna. O Galo, comandado por Gabriel Milito, não proporcionou perigo ao adversário, especialmente para Fábio, seu antigo rival.
Autor do segundo gol na partida, Arias balançou as redes nove vezes no ano, disparado como o principal artilheiro do time na temporada de 2024. Assim, é bem provável que o atleta encerre um importante ciclo de Cano, que foi o artilheiro do Fluminense em 2022 e 2023, e fique com o reconhecimento ao comando de Mano Menezes. Na segunda posição está da lista está Lelê, com seis.
Com os três pontos, o Fluminense finalmente abandona a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, acumulando 24 pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG fica mais distante da ponta da tabela, agora com sete pontos de distância do Cruzeiro, dono da sétima posição. Mesmo com a vitória, a equipe carioca ainda corre perigo no Campeonato Brasileiro.
Fluminense se projeta para o próximo desafio no Brasileirão
A lista da artilharia do Fluminense se desdobra da seguinte maneira: Jhon Arias – 9 gols, Lelê – 6 gols, Germán Cano – 5 gols, Kauã Elias – 5 gols, PH Ganso – 4 gols, Lima – 4 gols, John Kennedy – 3 gols, Marcelo – 3 gols, Keno – 3 gols, Isaac – 2 gols, João Neto – 2 gols, Marquinhos – 2 gols, Manoel – 1 gol, David Terans – 1 gol, Luan Freitas – 1 gol, Martinelli – 1 gol e Renato Augusto – 1 gol.
Para encerrar, estão: Thiago Santos – 1 gol, Thiago Silva – 1 gol, Kevin Serna – 1 gol e *Igor Vinicius (São Paulo) – gol contra. O próximo desafio do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, será contra o São Paulo, no domingo (1), às 18h30. Neste momento, a prioridade ainda é garantir pontos para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento.