Arias foi sincero sobre qual o campeonato mais importante para o Fluminense
O Fluminense está enfrentando simultaneamente o desafio de disputar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa Betano do Brasil. No entanto, surge sempre a pergunta: existe alguma competição prioritária?
Segundo Jhon Arias, essa questão não se aplica. Em uma entrevista à FluTV, o atacante assegurou que encara todas as competições com a mesma seriedade, mas reconhece que no futuro pode ser necessário dar mais atenção a uma delas em detrimento das outras.
“Estamos focando nos três, não estamos escolhendo um só. Claramente o tempo dirá se tem de focar em algum. Estamos convencidos que temos como brigar pelos três”, afirmou o jogador do Flu.
No Grupo D da Libertadores, o Fluminense lidera com nove pontos em três jogos. No Campeonato Brasileiro, acumulou 13 pontos em sete rodadas, ocupando a terceira posição, atrás de Botafogo (18) e Palmeiras (15). Quanto à Copa Betano do Brasil, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final.
Veja o provável time do The Strongest para o duelo com o Flu
O próximo desafiante do Fluminense na Copa Libertadores é o The Strongest (BOL), uma equipe que vem em ótima fase. No último fim de semana, eles conquistaram uma vitória contra o Vaca Diez e atualmente lideram o Campeonato Boliviano. Sob a liderança do técnico argentino Claudio Baggio, o time já está se preparando para o jogo desta quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo D.
É possível que a equipe boliviana apresente algumas novidades. O atacante Jeyson Chura, que estava fora devido a uma lesão no tornozelo, deve retornar ao time. Além disso, os zagueiros Gonzalo Castillo e Adrián Jusino, que foram poupados na última partida local, provavelmente também estarão em campo.
Dessa forma, a provável escalação do The Strongest para o jogo de quinta-feira é a seguinte: Guillermo Viscarra, Sául Torrez, Gonzalo Castillo, Adrián Jusino e Carlos Roca; Luciano Ursino, Álvaro Quiroga, Gabriel Sotomayor e Michael Ortega; Jeyson Chura e Enrique Triverio.