Arias vai defender nova camisa longe do Fluminense
Para os próximos dias da Data-Fifa, Jhon Arias deixa momentaneamente a equipe do Fluminense, com o objetivo de defender a seleção colombiana. O jogador é peça essencial ao lado do elenco, e já parecia ser figurinha carimbada entre os convocados. Ele estará em campo para enfrentar o Chile, em solo colombiano, no dia 15 de outubro, pouco tempo antes de um grande desafio do Tricolor.
Dois dias depois, o Fluminense enfrentará o Flamengo, em desafio pelo Campeonato Brasileiro. Durante o período destinado à Data-Fifa, o colombiano terá duas importantes partidas. A primeira se desdobrará na próxima quinta-feira (10), em confronto válido contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto. Em seguida, terá o Chile na terça-feira, dia 15 de outubro.
Os desafios acontecem pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo contra o Chile se desdobrará no Metropolitano Barranquilla às 17h30 (de Brasília). O objetivo é dar continuidade aos números positivos, deixando a equipe confortável na tabela. O mesmo se espera para o Fluminense, que entrará em campo contra o Flamengo com força total, em busca dos três pontos.
Fluminense entende que Arias é indispensável
Em seguida aos desafios, o intuito é que Arias retorne às possibilidades do técnico Mano Menezes, projetando justamente o desafio entre Flamengo e Fluminense. Mesmo que não participe das atividades de preparação, o profissional chega como peça necessária, uma grande carta na manga para o duelo. Neste momento, o Tricolor não pode pensar em perder pontos na tabela.
Neste momento, não muito diferente da última temporada, Arias segue como um dos maiores destaques do Fluminense. A equipe chegou a trocar o comando, de Diniz para Mano Menezes, mas o atleta segue como peça indispensável. Até agora, o profissional acumula 11 tentos, sendo o artilheiro do time, além de contribuir com sete assistências.