Atacante do Fluminense se dá mal e é processado por fato inusitado
Surpreendentemente, o STJD realizou uma denúncia contra o atacante Jan Lucumi, levando em consideração a expulsão no duelo contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O profissional foi indiciado no artigo 250, §1o, I do CBJD. Os torcedores acompanham o procedimento de perto, entendendo ser uma preocupação para a sequência do trabalho.
No artigo, diz que “é necessário que a conduta e o procedimento do atleta seja de uma traição no ato da jogada em desfavor do adversário. ou que esta jogada seja de forma grosseira, onde o adversário seja tomado do elemento surpresa pelo ato do infrator sem que possa contra este ato reverter a condição da jogada, com pena de suspensão de seis a doze partidas”, inicia.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva definiu que o julgamento deve se desdobrar no dia 13/08. O processo está definido da seguinte maneira: “Jogo: Grêmio (RS) x Fluminense (RJ) – categoria profissional, realizado em 30 de junho de 2024 – Campeonato Brasileiro – Série A – Denunciados: Jan Franc Lucumi Gonzalez ( ATLETA ), Fluminense-RJ, incurso no Art. 250, 51%, I do CBJD”.
Fluminense reencontra Grêmio na Libertadores
Vale ressaltar que o Fluminense reencontrará o Grêmio em breve, no entanto, em desafio pela Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (13), o clube gaúcho recebe o clube carioca no Couto Pereira, no duelo de ida, e pretende garantir a vantagem ao lado de seus torcedores. O Tricolor Carioca terá a oportunidade de decidir no Maracanã, e buscar qualquer resultado.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense carrega favoritismo natural, e pretende esquecer a eliminação precoce pela Copa do Brasil. O Grêmio, por outro lado, também foi eliminado nas oitavas de final do torneio nacional, em confronto contra o Corinthians. No Brasileirão, as equipes ainda estão brigando para se distanciar da zona de rebaixamento.