Atacante não perde tempo e já se prepara para a próxima temporada no Fluminense
O atacante Alan, do Fluminense, foi contratado em 2022, mas não conseguiu ter sequência e pouco participou das partidas. Aos 33 anos, o jogador acredita que com uma pré-temporada bem feita pode mostrar resultado ao torcedor do Tricolor.
Para estar no nível necessário, Alan montou estrutura especial dentro de casa durante as férias. Ao portal ge, o jogador revelou que já está se preparando fisicamente e que investiu na compra de uma câmara hiperbárica, que serve para melhorar a recuperação do desgaste físico, para ajudá-lo a chegar o mais preparado possível.
A volta ao futebol brasileiro não foi a esperada, mas diz ter um saldo positivo no ano. “Acho que foi um ano atípico, que não foi exatamente da forma como eu esperava, mas que terminou com um saldo positivo. Claro que queremos e precisamos estar em campo o máximo de vezes possíveis, mas nem sempre as coisas saem como planejamos. Meus últimos meses na China foram complicados, mas o Fluminense me abriu as portas e consegui terminar bem o ano, jogando e me preparando também para um 2023 mais forte”, disse Alan ao ge.
Com alta expectativa, Alan foi parado por lesões no segundo semestre de 2022. A minha expectativa e vontade também eram altas. Esperei muito por esse momento. Sem dúvida atrapalhou muito. Foi uma lesão complicada, num nível alto. Algo que nunca havia acontecido comigo, nunca tive lesões musculares. Acho que o longo tempo parado e a alta intensidade dos treinos acabaram causando a lesão, mas é algo que faz parte da nossa carreira. Agradeço muito ao departamento médico do Fluminense, que foi muito importante para que eu retornasse mais forte”, explicou o jogador.
O jogador revelou ao ge ter bom relacionamento com o treinador Fernando Diniz, que o ajudou no processo de adaptação ao futebol brasileiro. “A ansiedade era alta, mas também é normal, pois estava sem jogar há muito tempo e na expectativa de vestir novamente a camisa do Fluminense dentro de campo. O Diniz sempre foi muito limpo comigo e falava que eu teria o meu momento certo. Não apenas eu, mas todos do elenco. É um time forte, encaixado, e eu estava tranquilo em relação a isso. Claro que queria jogar o quanto antes, mas o treinador sabe a hora certa para tudo”, concluiu o atacante.
Depois de deixar o Fluminense em 2010, Alan jogou no futebol da Áustria, até ir para a China em 2015, onde esteve até o meio de 2022. “Não sou de criar muitas metas individuais, mas quero estar em campo o máximo de vezes possíveis. Voltei para o Fluminense para jogar, para continuar a escrever minha história no clube, que começou há mais de uma década. Foi para isso que vim. Para ajudar, para conquistar títulos. E esses são meus objetivos”, finalizou.
Fluminense faz anúncio que pode mudar o futuro do futebol brasileiro; VEJA
O Fluminense anunciou, por meio de nota oficial, no último domingo (4), que a Liga Forte Futebol, da qual faz parte, avançou nas conversas com investidores para a formação da Liga do futebol brasileiro. O negócio foi captado pela XP e o grupo solicitou uma reunião com a CBF.
Ainda no anuncio, o Fluminense disse que o grupo de clubes está discutindo um formato equilibrado na divisão das cotas de televisão para as séries A e B. Times na série C, mas que tem histórico de disputar as divisões superiores podem entrar na negociação.