Barca de 8 jogadores se despede do Fluminense
O Fluminense vive semana extremamente importante na temporada, e se prepara para estrear na Copa Libertadores da América, chegando no torneio como o atual campeão. Na próxima quarta-feira (3), o Tricolor enfrentará o Alianza Lima (PER), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília). O confronto marca o primeiro duelo da fase de grupos do torneio.
Com um grande compromisso em mãos, o técnico Fernando Diniz segue com uma preocupação evidente nos bastidores, ainda com uma lista extensa de desfalques. O profissional ainda não garantiu uma sequência junto ao time titular e tem se desdobrado em busca de alternativas, estudando as possibilidades sobre jogadores que irão iniciar a partida pela Libertadores.
No total, a equipe apresenta oito desfalques, atletas que não viajam para a primeira rodada da fase de grupos: Germán Cano, PH Ganso, Gabriel Pires, Keno, Marlon e também Manoel, enfrentando lesões, além de John Kennedy e Diogo Barbosa, cumprindo suspensão. Os atletas estão de fora das possibilidades de Diniz, gerando uma preocupação extra sobre o confronto.
Fluminense carrega lista de desfalques na Libertadores
Manoel, por exemplo, se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Germán Cano, será poupado após entorse no joelho direito. Gabriel Pires: poupado, depois de dores no joelho direito; Paulo Henrique Ganso: transição para o campo, após lesão muscular na panturrilha; Keno: no DM devido a uma entorse no tornozelo esquerdo e Marlon: no DM por conta de dores no joelho direito.
Por fim, John Kennedy: suspensão automática pela expulsão no jogo de volta da Recopa e Diogo Barbosa: suspensão automática por conta do cartão vermelho na final da Recopa. O Fluminense está no Grupo A, como cabeça de chave, e além do Alianza Lima, enfrentará Colo-Colo e Cerro Porteño. O clube vai em busca da primeira vitória na competição.